Quantas horas de sono é o ideal para cada faixa etária?


Nós ainda temos muito o que aprender sobre o sono, já que passamos um terço de nossas vidas dormindo. Mas já sabemos que dormir na medida certa pode afastar problemas como cansaço, falta de concentração, depressão e ansiedade.

A Fundação Nacional do Sono, nos Estados Unidos, revisou 320 pesquisas para atualizar a recomendação de quantas horas de sono são necessárias diariamente para ficar com a saúde em dia, de acordo com a faixa etária.

Recém-nascidos

A pesquisa concluiu que recém-nascidos precisam dormir de 14 a 17 horas por dia; a orientação anterior era de 12 a 18 horas. Entre os bebês de quatro a onze meses, a necessidade passou a ser de 12 a 15 horas, ante o mínimo de 14 horas recomendado para essa faixa etária antes do estudo.

Crianças e adolescentes

Conforme a idade aumenta, a necessidade de sono diminui. Crianças de um a cinco anos precisam de 10 a 14 horas de sono, segundo os pesquisadores. Dos seis aos treze, a recomendação cai para 9 a 11 horas. Já os adolescentes de catorze a dezessete anos devem dormir de 8 a 9 horas por noite para manter a saúde em dia.

Adultos

A orientação não mudou para adultos de 18 a 64 anos: de 7 a 9 horas. Acima dessa idade, a quantidade diminui para 7 a 8 horas.

Procure seguir essas recomendações para manter sua saúde em dia!

Não esqueça que estimulantes como café e bebidas energéticas, além de despertadores e luzes ─ incluindo as dos dispositivos eletrônicos ─ interferem com o chamado ritmo circadiano, ou relógio biológico.

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14/12/2018 | 325 | Se você também curtiu essa postagem, clique aqui >> 73

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