Como decorar um quarto compacto?


A maioria dos apartamentos modernos têm quartos menores do que antigamente. Isso é resultado do crescimento das cidades e de novos conceitos como simplicidade, otimização de espaços, serviços compartilhados, enfim: tornar a vida mais simples e prática.

Antes de mais nada, meça todo o ambiente, porque qualquer cantinho poderá ser aproveitado. Feito isso, veja algumas dicas:

1- É essencial evitar o excesso de móveis e garantir a boa circulação de pessoas, usando peças de tamanho adequado. Escolha uma cama tipo “viúva” e deixe um espaço de pelo menos 70 cm em volta.

2-Retire itens que ocupem muito espaço no quarto. Um exemplo é o criado-mudo. O móvel pode ser substituído por prateleiras ou ficar somente em um lado da cama. Escrivaninhas, racks e cômodas também podem ser retirados da decoração.

3- A televisão pode ser acomodada na parede. Os novos modelos permitem até tamanho de tela bem maiores, sem comprometer o espaço do quarto.

4- Menos é mais! Não é necessário encher as paredes de armários superiores. O ambiente clean dá mais leveza e objetos maiores como malas e casacos pesados podem ser guardados em outro cômodo da casa. O importante é deixar o quarto com apenas o essencial.

5- Existem diversos modelos de prateleiras, tamanhos e estilos para você escolher como e onde colocar. As mais curtas são perfeitas para ficar ao lado da cama com mão francesa, mas você também pode escolher as mais longas e colocar na parte superior da parede onde fica a cabeceira. A ideia é enfeitar e ganhar espaço para livros, caixas e porta-retratos.

6- Portas de armário com espelhos ampliam o ambiente. Não precisa ter em todas as portas; basta uma, e opte por armários com porta de correr.

7- Em vez de escrivaninha, uma prateleira de apoio suspensa, com cadeira de rodinhas sem braços, é o suficiente para o notebook.

8- Existem modelos de closets abertos, que deixam o quarto mais amplo. Mas nesse caso, o closet precisa estar sempre arrumado e organizado.

A Portobello Colchões tem vários modelos de camas para você escolher a ideal, sem ocupar espaço. Venha Conferir!

Fonte: Ortobom

04/12/2018 | 379 | Se você também curtiu essa postagem, clique aqui >> 94

  • Compartilhar

A melhor opção para seu sono.

Fale Conosco